Religião Verdadeira é um Modo de Vida. Jesus declarou: "Deus é Espírito, e os que o adoram têm de adorá-lo com espírito e verdade."A adoração pura é espiritual, baseada na fé."

.

.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

QUEM SOMOS AFINAL?

 


 
 
 
"QUEM SOMOS AFINAL ?"
 
 
 

O ser humano sempre buscou e continua buscando algo que poucos conseguiram identificar. Esta identidade é sua essência.
Procuramos de diversos modos, em diversos caminhos. 
Cada profissão ou opção de vida é uma busca.
Muitos trabalham, trabalham em busca de riquezas, de bens materiais que acredito fazemos jus, desde que não subam para a cabeça, pois só administramos corretamente, do ponto de vista racional, os bens materiais quando estão sob nossos pés. 

No entanto, sob a busca da riqueza camuflam a realização verdadeira, o encontro de nossa essência. Poucos se aproximaram ou já se aproximam desta identidade interior e quando descobrem esta presença, a sua presença ou a sua condição de ser de luz, especiais, vislumbram o grande encontro.

É o retorno do filho pródigo. Esta identificação ocorre quando a sua contra-parte, sua essência que é sua alma gêmea, sua dualidade Crística se identifica e você se torna uno com o Pai. Muito bem referiu-se o apósto Paulo quando se encontrou. " Já não sou eu que vivo, é o Cristo que vive em mim". 

Este processo é muito individual devido a diversidades de mentes, de níveis de consciências ocasionadas por nossas experiências, não só nesta vida mas em tantos outros mundos habitados. 
Com toda esta diversidade, estamos todos sincronizados, somos seres interdependentes e não independentes. 
Estamos ligados, um com outro e todos com o Um. O Cósmico, Deus em movimento, é um grande quebra cabeça e nós, individualmente, somos uma pedra deste jogo. Como somos importantes diante do universo, para o universo. Somos indispensáveis para a existência do Pai.

Olhe a sua, a nossa responsabilidade pois o Pai é a soma de nossas existências nos diversos mundos multi dimensionais. Provavelmente, você terá consciência somente deste plano físico, mas estamos vivenciando, concomitantemente, experiências em planos vibracionais diversos, onde por vezes você trabalha ou atua juntamente com mentes ascendidas, nossos irmãos "maiores". 

Precisamos considerar a nossa eternidade e então concluiremos que nossa passagem neste planeta, nesta dimensão é indispensável para nosso enriquecimento, opção feita antes de ocuparmos este corpo que agora administramos mas que nos foi doado pela mãe terra.
Novamente, que responsabilidade pelo nosso corpo e pela mãe terra pois possuímos o livre arbítrio. Todos estamos sincronizados e cada evento, cada pessoa nos serve como instrumento e nos trazem uma mensagem. 

Quando estamos conectados com a fonte, com Deus, de imediato tomamos consciência do por quê destas ações ou gestos que nos mostram. Precisamos sim, estarmos conscientes de nossos objetivos, pois a humanidade já caminha para um futuro prometedor, apesar do que presenciamos no dia a dia.

Quando direciona-se muita luz a um ponto, a uma superfície, o que está submerso vem a tona. Faça esta experiência com um copo já com um pouco de pó de café e coloque um pouco de água. Estamos nos preparando para a era da luz espiritual a qual já aflora e as trevas, precisa também vir a toda, para ser trabalhada da sua maneira e após expurgada, transmutada.

O bem, a luz sempre vencerá ou se posicionará. Neste futuro prometedor que se avizinha, a humanidade viverá fraternalmente, amorosamente e conscientemente cada ser ocupará o seu devido lugar. Há necessidade de choque, provas mas por trás de todos estes eventos, existe uma grande mente, da qual fazemos parte e a que tudo coordena. 

Estamos cientes de que somos mais do que este corpo físico. Com certeza, estamos aqui para fazermos ou cumprirmos certas tarefas por nós programadas e nosso objetivo último não seria a sobrevivência física. Compreenda que você está na terra por escolha, opção. Perceba, viva o mundo, no mundo como ele realmente é, uma escola.

Participe, seja o aqui agora. Desfrute da vida o mais plenamente, no entanto, não se deixe viciar por ela, ser dependente dela. Viva plenamente e desapegadamente. Viva o dia a dia com consciência e supere todos os obstáculos, aliás todas as oportunidades programadas por você para o seu crescimento.
Colhemos o que plantamos. Precisamos ter méritos. Ninguém nos salvará. 
Você é o seu próprio salvador. Nossos irmãos maiores nos orientam mas não nos levarão pela mão pois sabem que precisamos de méritos para retornar a casa do Pai, este Pai que aí habita. Se quiseres matar a fome de um homem por um dia dei-lhe um peixe mas se quiseres saciar sua fome por toda a vida ensina-lhe a pescar. 

Precisamos ter consciência de que como estamos sincronizados com tudo, até o rascunho de papel que você joga no lixo, precisa ser valorizado, reverenciado pois aí está mais um padrão energético, imagem e semelhança da energia do Pai que habita em você. Sorria para um mendigo e ele terá nova vida. Converse mentalmente com a mãe natureza. 
Observe os padrões maravilhosos de uma flor ou de uma folha que já tenha cumprido a sua missão e agora está se desintegrando.
Está também aí, a presença do Pai, Sua manifestação. Nada é feio. Tudo é maravilhoso. 
Até o dia nublado é bonito, necessário pois é Ele se manifestando dá sua maneira para atender as diversidades de situações da Grande Mente que tudo rege.
Todos os aspectos que se nos apresentam são faces do Amado Pai. Este Pai que em nós habita.
Dê uma chance ao Mestre que Ele virá te ver. Se integre nesta verdade e valorizando sua pessoa, as pessoas, a mãe natureza, o universo, levantarão a cortina e os mistérios lhe será revelado. Acessas diretamente da fonte. 
No entanto não existe retorno para aquele que descortinou a grande verdade, mesmo porque esta é nossa finalidade, nosso objetivo primordial o retorno a casa do Pai, tão bem colocado pelo mestre Amado, Jesus, na parábola do filho pródigo. 

Portanto, o processo se acelera, o Cristo interno se manifesta e você ligado a fonte e vibrando na energia do amor incondicional, libera de dentro para fora a paz dos alados, o encontro com sua alma gêmea pois é do íntimo que começa a vibrar a grande verdade que você sempre buscou lá fora. 
Não tente mudar o mundo, mude suas atitudes, seus pensamentos. 
Este é o caminho do amado Mestre Jesus, bastando palmilhar, indo da mente ao coração. 
O caminho do amor incondicional. Sua responsabilidade aumenta a medida que lhe é dado a verdade, pois a lei divina é inversa da lei humana.
Poderás passar a ser notado como um mensageiro, como alguém que através de seus atos não encontrarão palavras terrenas para defini-lo e mesmo correndo o risco de ser derrubado pelo ego, já possuis discernimento suficiente para equilibrá-lo.
A lei da dualidade é mantida e o caminho do meio passa a ser trilhado em definitivo.
Você agora é Ele manifestado em espirito e em verdade. Se seguistes o conselho do amado mestre Jesus, trilhando o caminho da simplicidade, da pureza, do doar-se altruisticamente, entrarás no reino do céu que está dentro de você e passarás a viver as palavras do mestre quando orientou aos seus apóstolos: "Ide e mostrai vossa luz ao mundo". 
Assim como no mundo físico as lâmpadas acessas atraem as mariposas, serás também na espiritualidade, a luz divina emanada do poder espiritual devido a seus méritos, a resgatar das trevas, irmãos adormecidos.
Tua luz espiritual também será notada no mundo físico, pois tua aura, reflexo da tua essência burilada por teus atos, será a chama transmutadora das energias discordantes. Já o grande mahatma, Ghandi, dizia que "Quando um único ser atinge a plenitude do amor, anula o ódio de milhões". 
Após praticamente dois mil anos, vamos acordar e aceitar este desafio descobrindo no nosso dia a dia, no aqui, agora, quem realmente somos e acreditando, tendo fé, de que somos entidades espirituais numa experiência física, possamos trazer a tona nossa Cristo interno para elevar àqueles que nos rodeiam.
Precisamos galgar os degraus e termos o cuidado de deixarmos luz proveniente de nossas ações para todos que nos seguirem e assim poderem também atingir este patamar. Se isso ocorrer, poderemos dizer: " Já não sou eu que vivo é o Cristo que vive em mim". 
Vamos semear a todo momento, a todo tempo, em todo terreno a boa semente com amor , com dedicação, como se tivéssemos semeando o nosso próprio coração. O mundo é maravilhoso. 
Precisamos despertar para a grande verdade de que somos seres de luz e que em nós habita o Pai. Parafraseando Helena Blavaski, somos deuses e esquecemos desta condição. Com a proteção do Amado Mestre Jesus e orientação de nossas irmãos maiores, nossos mestres cósmicos.


...Que assim seja.
 
 

Autor : Benivio Valentim

Nenhum comentário:

Postar um comentário







Aqui não faço apologia a nenhuma religião.Toda religião que fala de amor é caminho para Deus .
Deus está em cada um de nós.DEUS é AMOR !
Rejane

Textos no arquivo.