Religião Verdadeira é um Modo de Vida. Jesus declarou: "Deus é Espírito, e os que o adoram têm de adorá-lo com espírito e verdade."A adoração pura é espiritual, baseada na fé."

.

.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

O silêncio cura.












Por: Profa. Maria Luiza Marins Holtz






Silêncio… Do Latim silentium, silere… Tem o sentido de calar… “Abstenção voluntária de falar, de pronunciar qualquer palavra ou emitir qualquer som, de escrever, de manifestar os pensamentos”. Michaelis


Estudos científicos sobre o comportamento humanos e já comprovados pela medicina, descobrem que a prática diária do Silencio é um excelente remédio contra o estresse.


O Silencio gera a harmonia, a serenidade, o relaxamento interior… Estimula a atenção consciente e a intuição criativa e melhora muito o desempenho pessoal e profissional no dia a dia… Porque o Silencio é muito mais eficaz do que mais de mil palavras.


Quando estamos angustiados, perdidos e incapazes de nos acalmar… Quando o nosso interior está barulhento… Quando estamos vivendo numa constante perturbação… Quando os nossos pensamentos estão agitados como num rodamoinho… Quando falamos demais achando que estamos sempre certos e não somos ouvidos… Quando nossas palavras são deturpadas e mal interpretadas… Está na hora certa de praticar o Silencio…Tanto no calar como no evitar qualquer ruído com os pés, com as mãos, com os movimentos, com os sons de TV, de rádio… Procurando – mesmo na cidade – ouvir apenas os sons da natureza… Vento, árvores, pássaros, chuva…


Um tempo diário de Silencio equivale a horas de repouso, a um delicioso descanso e uma trégua para que as nossas inquietações não tenham força e poder sobre nós.


A prática diária do Silencio – sem medo – faz com que nos conheçamos melhor e a nossa realidade… Então, admitimos nossas imperfeições… Encontramos a melhor maneira de agir… Atingimos a tranqüilidade… E percebemos que os outros são diferentes de nós.


O nosso Silencio se arma de tal força que faz manifestar a nossa fortaleza, grandeza e bravura de personalidade… E nos livra da necessidade de responder provocações, vingar ofensas, contestar o que discordamos… Porque o Silencio intimida e faz com que o ofensor escute e receba de volta, como um bumerangue, tudo o que ele falou. Pois, falar demais demonstra pequenez, fraqueza, insegurança, medo…


Permanecer em Silencio é confiar a Deus tudo o que está fora do nosso alcance ou da nossa capacidade… É reflexão… É meditação… É uma poderosa oração de louvor…


Um longo tempo de Silencio é especial e único para uma profunda comunhão (comum união) tranqüila com Deus que – para “falar” conosco – precisa da quietude da nossa alma e não de palavras e sons. Assim… Envolvidos pelo Seu Espírito Santo, que habita em nós para apaziguar o nosso coração, acalmar as nossas emoções, rever nossa conduta, nos avaliar, nos amadurecer… Nos tornamos livres para receber as soluções que somente Ele nos pode dar… Alem de conter os nossos impulsos de agredir e machucar com pensamentos e palavras.


O nosso Silencio purifica e valoriza as palavras que ouvimos. Permite a ampliação da nossa percepção, a interiorização e nos deixa prontos para entender e aprender qualquer coisa.


Quando silenciamos antes de falar – criando uma intenção de acolhimento, de amor, de paz, de boa vontade, de alegria, os nossos pensamentos – através das nossas palavras – tem força e poder até de transformar pessoas e ambientes.


Viver com simplicidade facilita e estimula muito a atingirmos o nosso Silêncio interior que nos conduz à contínua comunhão com Deus e à paz permanente da nossa alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário







Aqui não faço apologia a nenhuma religião.Toda religião que fala de amor é caminho para Deus .
Deus está em cada um de nós.DEUS é AMOR !
Rejane

Textos no arquivo.