Religião Verdadeira é um Modo de Vida. Jesus declarou: "Deus é Espírito, e os que o adoram têm de adorá-lo com espírito e verdade."A adoração pura é espiritual, baseada na fé."

.

.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Abaixo a hipocrisia espiritual.





Por:Marcos Tomé

Os sussurros de Deus

Hoje houve a missa em honra à Santa Rita de Cássia. E na homilia, um dos pontos mais fortes foi um lembrete (para não dizer uma crítica). Nosso pároco falou algo muitíssimo interessante. Quase que eu aplaudia... Tive que me conter. E isso me fez refletir... Há, sim, pessoas que se acham porta vozes de Deus. Acham-se profetas (ou profetizas) para a vida alheia. Recebem palavras, têm visões, querem corrigir a tudo e a todos. E manobram a vida de todos quantos se aproximam também. Ou seja, tornam-se verdadeiros 'deuses' ou 'deusas'. Pelo menos tentam.

E Deus já nos mandava ter muito cuidado com esses falsos profetas. Mas hoje em dia está demais! Porém, não é difícil perceber a autenticidade das palavras pronunciadas por estas pessoas 'detentoras' da verdade e do poder supremo. Olhemos para suas práticas fora da igreja. Como são seus relacionamentos? Como lidam com sua família e seus amigos? Será que vivem em sua própria casa o que quer implantar na casa alheia? Chegam a ser ridículas algumas expressões utilizadas por estas pessoas: "Deus me disse...", "Deus me mandou dizer...", "O sentimento que Deus coloca em meu coração...", "Deus suscita em meu coração..." E percebemos que o que se diz para os outros não é aplicado em sua própria vida.

Que caiam as máscaras! Prezemos pela unidade, mas pela verdadeira unidade. Abaixo a hipocrisia espiritual. Não precisamos mais disso. Estamos perdendo tempo, fingindo ser o que não somos. Vivendo para os outros da maneira como não somos nem para os nossos, nem para nós mesmos. Prezemos pela humildade de reconhecer nossos erros, nossos exageros e nossas ignorâncias espirituais e doutrinárias. Quando isso acontecer, aí sim, Deus fará muito mais que sussurrar ou suscitar em nossos ouvidos. Ele agirá em nossa própria vida e na vida de todos quantos de nós se aproximarem.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário







Aqui não faço apologia a nenhuma religião.Toda religião que fala de amor é caminho para Deus .
Deus está em cada um de nós.DEUS é AMOR !
Rejane

Textos no arquivo.