Religião Verdadeira é um Modo de Vida. Jesus declarou: "Deus é Espírito, e os que o adoram têm de adorá-lo com espírito e verdade."A adoração pura é espiritual, baseada na fé."

.

.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

A arte de Perdoar.






Jesus não levava para o teatro da sua mente seus conflitos sociais. Ele divulgava e vivia a arte do perdão. Ninguém era seu inimigo, ninguém lhe roubava a paz. Como ele conseguia perdoar pessoas tão injustas e ser livre? O seu segrego era que ele primeiramente compreendia e depois perdoava.
Não perdoava por perdoar.
 Perdoava porque compreendia as misérias psíquicas ocultas das pessoas que o feriam. Para Ele, os agressivos, impulsivos, discriminadores, eram violentos consigo mesmos, escravos dos seus conflitos. Os perdoava sem esforço. Aquietava sua emoção, liderava seus pensamentos.

Ao morrer na cruz, o Mestre da vida disse: «Pai, perdoa-os porque eles não sabem o que fazem». Ele desculpou seus carrascos, porque compreendeu que eles eram escravos dos sistema social. Foi livre até enquanto morria. Que homem é esse que demonstrou qualidade de vida emocional até quanto seu corpo agonizava? Sua psicologia era profunda. O Amor, a compreensão e o perdão teciam sua alma.

Qual é a maior vingança contra uma pessoa que o decepcionou? É compreender sua fragilidade e perdoá-la. Perdoe e você ficará livre dela. Odeie-a e ela dormirá com você e perturbará seu sono.



    Por: Augusto Cury,in «12 Semanas para mudar uma vida»





+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++










Um comentário:

  1. Passei, vi, li e gostei deste blog. Parabéns!


    Acesse o blog, leia e reflita, se gostar do conteúdo siga o blog e por favor, vote no blog através dos selos TOP 100 para o PRÊMIO TOP BLOG 2012;
    http://inkdesignerstampas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir







Aqui não faço apologia a nenhuma religião.Toda religião que fala de amor é caminho para Deus .
Deus está em cada um de nós.DEUS é AMOR !
Rejane

Textos no arquivo.