Religião Verdadeira é um Modo de Vida. Jesus declarou: "Deus é Espírito, e os que o adoram têm de adorá-lo com espírito e verdade."A adoração pura é espiritual, baseada na fé."

.

.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A MORTE PSICOLÓGICA




O arrependimento profundo pelos erros e pecados cometidos é algo que o Revolucionário de si mesmo, pratica devotamente, em secreto diante do Pai. As lágrimas que escorrem pela face lavam a alma do filho que na esperança de não cometer mais equívocos, faz um pacto de obediência entregando o coração ao Pai.

 É preciso morrer o velho o arcaico em nós para que possamos vivenciar o novo. Isto de momento a momento.

Através da auto-observação iremos captar os defeitos para imediatamente pedir a morte deles. Devemos enfrentar as situações difíceis, nunca fugir dos problemas, enfrentá-los, enfrentando a nós mesmos e observar quem dentro se sentiu magoado, ou ferido, através da auto-piedade, auto-consideração, vaidade, orgulho, etc... Através das dificuldades teremos maravilhosas oportunidades para o auto-conhecimento, para o trabalho interno. Morrendo em nós mesmos a cada impulso inferior.

À partir da manifestação de toda e qualquer classe de defeitos diante das diversas situações às quais nos são apresentadas ao longo do dia, iremos pedir a morte sem criar tagarelices sobre tal ou qual defeito. Morrer ali na hora, sem pensar no defeito. Pedir a eliminação de forma contínua até que a mente silencie.

Se o defeito vier a atormentar em outras ocasiões, se vemos que ele persiste, levá-lo à Decaptação, à Morte Intensiva. Para os casados, levamos o defeito ao Arcano, e desta forma, o defeito vai perdendo as forças, o seu alimento, até a sua total eliminação.
Os senhores do intelecto, os céticos, que desconhecem a si próprios, professam e cobram por consultas que nada tem a ver com as 3 Tarefas Cristãs, que desconhecem e desacreditam em suas próprias Divindades, desacreditam em Deus, desconhecem o Poder da Mãe Divina na desintegração do defeito, desconhecem o poder da Fé e do látego de vontade daqueles que possuem anelos espirituais em se auto-superar; fica claro e evidente os equívocos dos ditos “profissionais”, pois, a questão não é reprimir, mas sim compreender defeito observado, eliminando-o terminantemente.
Este é o modo operante do trabalho, estar atento e vigilante a cada segundo, sem nunca esquecer de nós mesmos. Nas súplicas seguidas de segundo a segundo. Assim começaremos a morrer em nós mesmos.
Para aqueles que realmente trabalham internamente não existe isto de "explodir", pois, a Ira é alimentada por outros defeitos como orgulho, vaidade, auto-considerações, etc... Que devem ser observados e combatidos nas súplicas à Mãe Divina. Devemos suplicar com fervor no exato instante em que o defeito aflorou. Ao retiramos o alimento do defeito, vamos enfraquecendo-o, eliminando-o na hora. Para aquele que trabalha sobre si mesmo jamais irá ocorrer a tal "explosão". O iracundo não vê nada à frente e cometerá desatinos dos quais certamente se arrependerá mais tarde. O revolucionário de si mesmo permanecerá sereno, senhor de si mesmo, morrendo em si mesmo de forma silenciosa à todo e qualquer impulso do ego reacionário.


Fonte:  https://sites.google.com/

Um comentário:







Aqui não faço apologia a nenhuma religião.Toda religião que fala de amor é caminho para Deus .
Deus está em cada um de nós.DEUS é AMOR !
Rejane

Textos no arquivo.