Religião Verdadeira é um Modo de Vida. Jesus declarou: "Deus é Espírito, e os que o adoram têm de adorá-lo com espírito e verdade."A adoração pura é espiritual, baseada na fé."

.

.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Deepak Chopra - As sete leis espirituais do sucesso.

 


 1ª Lei da Potencialidade Pura

  2ª Lei da Doação

  3ª Lei do Carma ou da Causa e Efeito

  4ª Lei do Mínimo Esforço 

  5ª Lei da Intenção  e do Desejo

  6ª Lei do Distanciamento

  7ª Lei do Darma ou do Propósito de Vida. Todo mundo tem um talento. 







 E, quando esse dom beneficia os outros, chega-se à exultação do espírito - que é o objetivo supremo na vida. Aplique o darma em sua vida com os seguintes passos: Nutra a divindade que existe em você, prestando atenção ao que anima seu corpo e sua mente. Faça uma lista de seus talentos únicos. Depois, produza outra relação das coisas que adora fazer quando expressa esses talentos. Diga então: “Eu os expresso e os ponho a serviço da humanidade, perco a noção do tempo e crio abundância em minha vida e na dos outros”. Pergunte-se diariamente: “Como posso servir?” e “como posso ajudar?”.


As respostas permitirão ajudar seus semelhantes com amor. Para Chopra, assumimos uma forma física para cumprir um intento particular nesta existência. Isso quer dizer que cada um de nós apresenta um talento e uma maneira singular de expressá-lo - algo que a gente pode fazer melhor que todo mundo. Dessa forma, trabalharemos com amor, sem perceber o passar das horas. “É como tecer roupas com fios que vêm do coração”, ensina o poeta Kalil Gilbran. Já parou um pouquinho para pensar nisso? Afinal, sempre existe tempo para revolucionar a vida.










1-Leia da Pura Potencialidade: Somos um campo de infinitas possibilidades, que é a essência de nosso verdadeiro ser. Ao entrarmos em contato com esse manancial ilimitado, podemos criar e realizar tudo que precisamos para nossa felicidade. Como incorporá-la em sua vida: para acessar sua verdadeira natureza, cultive momentos de silêncio e quietude. Faça meditação, comungue com a natureza e pratique o não-julgamento: aceite a si mesmo e os outros como são.


 2- Lei do Dar e Receber:Estabelece que estamos em constante intercâmbio com o Universo. Dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia que trocamos com o mundo. O dinheiro que ganhamos, nossos relacionamentos, o que damos e recebemos das pessoas são exemplos práticos dessa lei. Como incorporá-la em sua vida: desenvolva um sentimento de gratidão pelos presentes que a vida lhe dá, pelo pôr-do-sol, pelos amigos, pelo que existe a sua volta. Proponha-se também a dar algo para as pessoas que encontrar: amor, um sorriso, uma palavra amável, um presente.Respire conscientemente. A inspiração e a expiração são exemplos concretos de que doamos e recebemos initerruptamente.


 3- Lei do Carma ou da Causa e Efeito:Ensina que devemos estar atentos a nossas escolhas porque nossas ações geram reações equivalente. É a versão hindu do ditado popular: "cada um colhe o que planta". Como incorporá-la em sua vida: preste atenção em suas escolhas. Ouça seu coração e verifique se elas causam conforto ou desconforto. Ao tomar decisões, pergunte-se: "Quais serão as consequências dessa escolha para mim? Como ela afetará os outros?"


 4- Lei do Menor Esforço: Baseia-se no princípio da não-resistência. Revela que tudo na natureza flui naturalmente e sem esforço. É assim com o nascer do Sol e o desabrochar de uma flor. Como incorporá-la em sua vida: aceite as coisas como são, em vez de impor sua maneira de resolvê-las. Não queira controlar as pessoas e os acontecimentos nem culpe a si mesmo ou os outros pelo que acontece com você. Todo problema é uma oportunidade para transformar sua vida.


 5- Lei da Intenção e do Desejo: Parte do pressuposto de que nossos desejos e intenções têm o poder de manifestar o que desejamos. Se queremos que algo cresça e floresça, devemos colocar nele nossa atenção. Se não queremos que aconteça, devemos retirar dele nossa atenção. Como incorporá-la em sua vida: faça uma lista de seus principais desejos e reveja-a diariamente antes de dormir. Entregue-os depois para o Universo - ele se encarregará de manifestá-los. Não deixe que dificuldades e obstáculos dissipem seus desejos.


 6- Lei do Desapego:Para obter algo na vida, é preciso se desapegar do resultado. Você mantém firmes a intenção e o desejo, mas deixa o resultado nas mãos do Universo. O apego gera ansiedade e é baseado no medo e na insegurança. Como incorporá-la em sua vida: nãos seja rígido. Acolha as incertezas. Lide com seus medos e inseguranças e cultive a confiança na vida. Inicie cada dia com o sentimento de que ele é um campo fértil para todas as possibilidades. Abra-se a elas.


 7- Lei do Dharma ou do Propósito na vida: Todas as pessoas têm um propósito na vida, talentos únicos e uma maneira própria de expressá-los. Como incorporá-la em sua vida: faça uma lista de suas habilidades e seus talentos. Isso o ajudará a enxergar melhor seu verdadeiro potencial. Observe as coisas que o deixam feliz e criam harmonia a sua volta. Elas são a expressão de seu dharma e dos seus talentos. Use-os para servir aos outros. Pergunte-se:" Como posso ajudar as pessoas com quem entro em contato?" "Simples como a vida deve ser!"





Um comentário:

  1. Bom dia Rejaner. Passando para dar um abraço, e agradecer por saber que aprendo um pouco mais, lendo suas postagens. Beijos com carinho, Sol

    ResponderExcluir







Aqui não faço apologia a nenhuma religião.Toda religião que fala de amor é caminho para Deus .
Deus está em cada um de nós.DEUS é AMOR !
Rejane

Textos no arquivo.