Religião Verdadeira é um Modo de Vida. Jesus declarou: "Deus é Espírito, e os que o adoram têm de adorá-lo com espírito e verdade."A adoração pura é espiritual, baseada na fé."

.

.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A Velha Reclamação- Que ambiente pesado, estou sendo sugado....


http://espiritualidade.no.sapo.pt/img/gnose1.jpg

" A energia também flui à nossa volta sobre inúmeras formas, com designações e manifestações diversas, e afecta-nos ao interagir connosco mudando o nosso comportamento, a nossa saúde e a nossa vida diária e futura."


Algumas vezes durante a semana escuto este tipo de comentários, “fulano esta me sugando”, “não consigo ficar ali sem me sentir mal” e as pessoas querem saber como melhorarem sua energia, um banho, um cristal, uma meditação, “algo pelo amor de Deus!” para resolver seus problemas.

Ambientes carregados, vampiros e energias dissonantes não são coisas estranhas no dia a dia de um mundo como o nosso, que exige auto aprimoramento e atenção constante.
Existem vários meios de nos equilibrarmos e revitalizarmos, este é um dos meus papéis no trabalho com as pessoas, ajudá-las a se harmonizar para caminhar e ser bem sucedidas.
Os Cristais, meditações e banhos, podem nos ajudar, assim como muitas outras coisas, mas qual será de fato a “receita” para não sermos sugados ou afetados por energias perversas?

Responsabilizar-se!
É muito importante assumir uma postura responsável diante do que esta acontecendo conosco, não basta culpar os outros, justificar as dificuldades, existe em cada um de nós competência espiritual para cuidar das situações que nos envolvem.
Por mais que nos sintamos repletos de defeitos na realidade somos espíritos com vivências sui generis que possibilitam a obtenção e uso de ferramentas para nosso contato bem sucedido com todas as situações que nos cercam.

O individuo que reconhece e se responsabiliza por sua vida, passa a imprimir no mundo sua luz e energia, enquanto os demais são constantemente afetados, não são necessários mais vampiros, simplesmente fatos comuns, como uma idéia em oposição a nossa para perder o pouco de energia que temos.
É óbvio que algumas pessoas e ambientes são mais difíceis, mas somos os responsáveis por nossas venturas e desventuras, somos os administradores de nossa energia e escolhemos o que queremos ou não queremos em nossa realidade.

Valorizar-se!
Existem dezenas de padrões pessoais que nos enfraquecem, mas na sua grande maioria são fruto da baixa auto estima, que nos faz buscar no mundo aquilo que não damos a nós mesmos, como amor, atenção, valorização, perdão e etc.
Não existe qualquer orientação em abandonarmos o mundo e as coisas do mundo, mas compreender o que de fato é útil para nossos anseios pessoais, reconhecer nossos limites e sem dúvida a vontade que nos movimenta e realiza.
Estes padrões, como armadilhas auto impostos, são brechas para perturbar nossa energia, criar desordem e frustrar a vontade de progresso e felicidade que temos.
Aqui disponho alguns dos fatores que consideramos programações negativas e devem ser trabalhados para que estejamos imunizados contra os ambientes, pessoas e energias dissonantes.

1) Pensamentos Negativos
Como nossa mente é responsável pela forma que se apresenta nossa energia, quando pensamos negativamente estamos desperdiçando energia, criando desordem, e enfraquecidos, passamos a ser alvo de energias perversas e vampiros.

2) Corpo e hábitos
Todo habito prejudicial a nosso corpo, como alimentação, cigarro e etc, passa a exigir mais de nossa energia que irá se comprometer no re-estabelecimento de nosso organismo, causando assim, uma queda geral de nossa energia.
O Álcool e as drogas, são elementos ainda mais cruéis, pois acabam causando um enfraquecimento grande e criando verdadeiros buracos em nossa energia, tornando-nos escoadouros de vitalidade e luz.

3) Sentimentos Intensos
Assim como nossos pensamentos, os sentimentos são alimentados e movimentam nossa energia, todo sentimento muito forte como a raiva, tristeza, magoa, culpa, seja sua força súbita ou constante, como as magoas que carregamos por toda a vida, alimentam-se de nossa energia para existir.
Acabamos gastando com o medo, ansiedade e tantos outros sentimentos muito mais energia do que utilizamos para prosperar e ser felizes.

4) Tempo
Você sempre estará onde sua mente estiver.
As vezes nossa energia esta debilitada pois simplesmente não estamos no único momento propicio a felicidade e realização.
O PRESENTE.

5) Mentira
As mentiras criam contradições e geralmente estão relacionadas a nossa vontade de agradar e conquistar o mundo e o outro, por isso, utiliza uma grande quantidade de energia para sua elaboração e manutenção, fator pouco notado, mas muito presente em nossa vida como ponto de desequilíbrio e perda pessoal

7) Viver outra vida
Nossos relacionamentos pessoais são importantíssimas fontes de alegria e experiência, porém muitas vezes acabamos abandonando nossa vida, preocupando-nos excessivamente com o outro, interferindo excessivamente em sua vida, deixando de respeitar os limites que existem entre o “outro” e o “eu”, fator que além de dispersar energia faz com que nos frustremos, senão pela impossibilidade diante da vida alheia, talvez pelo fato de passarmos a interagir e nos sentimos responsáveis pela alegria e tristeza do outro.

8) Desordem Pessoal
Não concluir nossos objetivos e compromissos pessoais, com os outros ou conosco mesmo, é criar débitos emocionais e assim energias negativas.
Precisamos aprender a assumir apenas responsabilidade por aquilo que de fato podemos realizar, abandonar e/ou concluir definitivamente tudo o que esteja pendente, para assim liberarmos a nós mesmos desta situação que pouco damos atenção.

É importante entender que não precisamos ser santos, mas que com um pouco de interesse por nós mesmos podemos trabalhar os fatores mais gritantes e passarmos a nos sentir muito melhor diante das situações e ambientes.
É preciso responsabilizar-se e valorizar-se!
Assim, você lê, pesquisa e procura não só os meios que ajudam a equilibrar mas melhorar definitivamente o que causa o problema pessoal.

Paz e Luz em nossa vidas!




Fonte:  http://saintgermanchamavioleta.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Olá
    Boas férias

    Concordo com o texto, mas não podemos esquecer que está muito mais dificil o equilibrio.
    Com muito carinho BJS.

    ResponderExcluir







Aqui não faço apologia a nenhuma religião.Toda religião que fala de amor é caminho para Deus .
Deus está em cada um de nós.DEUS é AMOR !
Rejane

Textos no arquivo.